terça-feira, 18 de maio de 2010

UNIDADE II ATIVIDADE I - HIPERTEXTO


Ao ler sobre a Unidade II – Atividade I para falar sobre Hipertexto percebi que cada dia as tecnologias estão sendo incorporados cada vez mais, em todos os setores da sociedade seja ela qual for.

Navegar na Internet nos da prazer e nos envolve totalmente, não vemos o tempo passar e mergulhamos num imenso oceano de informações e conhecimento. Navegar em hipertexto implica na aquisição de novas competências para encontrar e selecionar informações. É algo novo que exige compreensão, mudanças e novas formas de aprendizagem e conhecimento que não estava presente em minha vida.

Foi prazerosa a experiência de navegar no hipertexto, com hipertexto aprendi a teoria de forma prática. Pude observar que o hipertexto é um texto dinâmico, veloz, interativo e acessível no mesmo texto, com apenas um clique nos permite navegar, avançar e querer pesquisar cada vez mais, é percorrer por vários caminhos e por idéias de outros autores no mesmo texto.

A Wikipédia conceitua o Hipertexto como: “O hipertexto possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente. O hipertexto pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogo de produtos, apresentação de empresas, softwares educacionais, publicação na Internet, Helps nos CD ROMs, Windows, e outras aplicações”.

5 Comentários:

Às 18 de maio de 2010 às 07:32 , Blogger Gisela Vieira da Costa Silveira disse...

Como é interessante e fascinante o mundo da informática, e quantas informações e aprendizado nós temosl. Parabéns pelo blog, que nos dá informações importantes a respeito de texto e hipertextos, nos fazendo viajar no mundo das tecnologias.

 
Às 18 de maio de 2010 às 08:32 , Blogger Fabíola Lima disse...

A escola precisa se colocar nesse mundo maravilhoso virtual.
Parabéns pelo blog.
Dorei...

 
Às 18 de maio de 2010 às 18:29 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns professora pelo seu blog e pela criatividade.

 
Às 24 de maio de 2010 às 06:26 , Blogger proverbios disse...

Eliete, é este algo novo que nos fascina e nos impulsiona a seguir em busca de um aprendizado que se descortina para os (as) corajosos.
Sabemos que o hipertexto com seus links nos levam rapidamente às informaçôes se sairmos de uma zona de conforto e enfrentar o grande desafio das TICs.

 
Às 1 de julho de 2010 às 13:44 , Blogger Professora Joana D'arc disse...

Eliete seu blog está lindo...parabéns!Navegar na internet é algo prazeroso e que realmente nos envolve muito, utilizar os hipertextos é uma forma dinâmica e rápida de buscarmos informações e facilita o trabalho do professor em sala de aula enriquecendo sua prática pedagógica.

um abraço...
Professora Joana D'arc
Escola Paroquial

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial