segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Possíveis mudanças e possibilidades de contribuições das tecnologias.


O computador como mediador da aprendizagem é de fundamental importância para os alunos, porque além de ser uma nova forma de aprendizagem dá ao aluno certa autonomia e deverá ser utilizado para auxiliar na mudança do ensino, entrando nas escolas para alimentar o processo de ensino/aprendizagem, porém, para que se tenha um ensino/aprendizagem com sucesso é necessário que o professore tenham habilidades para tal, sabendo também utilizar sua metodologia de acordo com os recursos adequados.

O computador deve ser usado como um instrumento de aprendizagem, onde o aluno atua e participa do seu processo de construção de conhecimentos de forma ativa, interagindo com este instrumento. Para a realização de ações pedagógicas significativas utilizando o computador como recursos é preciso que se invista na formação de professores o quanto antes, porque o professor tem ai um papel fundamental. É importante citar também a necessidade de estruturar projetos que viabilizem a prática da utilização do computador no processo de ensino-aprendizagem, incorporando-o como um instrumento na mediação da relação professor-aluno.

A tecnologia quando aliada a educação torna-se um fator fundamental para o processo de aprendizagem.

Concordo com Pedro Demo quando afirma que a escola precisa mudar para acompanhar “os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”.

2 Comentários:

Às 19 de outubro de 2010 às 05:59 , Blogger Ensinando e Aprendendo com as TICs disse...

Hoje com as tecnologias se torna bem mais fácil promover a aprendizagem no processo de ensino, tanto ensina como aprende na construção de novos conhecimentos.

 
Às 19 de outubro de 2010 às 06:00 , Blogger Ensinando e Aprendendo com as TICs disse...

Hoje com as tecnologias se torna bem mais fácil promover a aprendizagem no processo de ensino, tanto ensina como aprende na construção de novos conhecimentos.
Joana D'Arc.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial